Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe este Site...



PerTea

PerTea

A constante busca pela qualidade de vida vem nos obrigando a buscar tendências do passado, maneiras de encontrar o bem estar e a paz por meio do conhecimento que o homem adquiriu sobre a natureza.

 

PerTEA é um chá natural, refrescante composto por extrato de chá verde e uma pequena quantidade de chá preto. Trata-se de um Chá natural com milhares de benefícios para a saúde. PerTEA contém um leve sabor de limão e sucralose (adoçante que não deixa sabor residual), portanto, não apresenta sabor residual amargo, como característica de outros chás.


Não contém açúcar e calorias (0%calorias).

 

Pode ser consumido a qualquer hora do dia, é muito prático de ser preparado, promove refrescância, aumenta disposição, energia e auxilia na queima de gordura.

 

O poder do Chá Verde

 

O chá verde é consumido pelos orientais há mais de 3.000 anos e conhecido principalmente pelo seu efeito estimulante. Os benefícios aliados são tantos que, no Japão, o mercado da bebida é quase o do mesmo tamanho do de refrigerantes.

 

As fantásticas propriedades medicinais desse chá vêm da planta Camellia sinensis, de um metro de altura, que também dá origem ao chá preto (também presente no PerTEA).

 

O chá verde é rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce e doenças degenerativas. E estudiosos garantem que o chá contém mais substancias antioxidantes do que as vitaminas C e E.

 

Diversos estudos relatam efeitos protetores para o coração, incluindo diminuição de taxas elevadas de colesterol e hipertensão (pressão alta), pode estar associado também com a prevenção de derrame cerebral. Portanto, quem tem hábito de tomar chá verde pode estar mais prevenido contra DCV(Doenças Cardiovasculares). Outros efeitos benéficos está em relação a prevenção de diversos tipos de cânceres, principalmente o de próstata.

 

Entre outros estudos a serem concluídos sugerem que o chá verde oferece efeito protetor contra o mal de Parkinson e diminuição de altos níveis de açúcar no sangue, ou seja, pode também ser um aliado contra o Diabetes.

 

Pesquisado cientificamente a mais de 50 anos, a cada vez mais cientistas se rendem aos poderes terapêuticos do chá, e a cada dia se descobre seus efeitos para a saúde.

 

Apesar de tantos poderes, não exagere no consumo, pois tudo que é exagerado não faz bem para o organismo. O ideal é não ultrapassar um litro por dia – de 6 a 7 xícaras por dia.

 

 

Benefícios do consumo de chá verde:

 

Aumenta a energia;
Retarda o envelhecimento por ser antioxidante;
Fornece boas doses de vitaminas e sais minerais;
Diminui o colesterol;
Favorece o coração;
Reforça os vasos sanguíneos;
Antiflamatório natural;
Possui efeitos anticancerígero;
Previne as caries, por conter flúor;
Ajuda na regeneração da pele;
É antidepressivo;
Ajuda a curar doenças do fígado;

 

Benefícios do Pertea:

 

O chá verde é rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Os flavonóides evitam também que contraiamos vírus em geral. Portanto, quem tem o hábito de to mar chá verde pode aumentar a imunidade contra gripe, herpes, além de diminuir a taxa de colesterol e melhorar o sistema imunológico.


Alguns trabalhos científicos evidenciam que pode prevenir câncer por causa dos flavonóides que evitam a mutação celular. Já a Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos* vai além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas.


O consumo de chá verde pode também estar associado a um menor risco de ocorrência do derrame cerebral, segundo afirmam um grupo de pesquisadores australianos, que publicou um estudo na revista Complementary Therapies in Medicine, em Março de 2007. No entanto, diante da inconsistência dos achados de outros estudos, os autores desenvolveram uma pesquisa a fim de comprovar o real papel do consumo de chá verde, na diminuição do risco de derrame.


O chá verde possui uma grande quantidade de tanino que, junto com potássio e manganês, podem proteger artérias e veias, agindo no sistema circulatório.


Seu poder adstringente acelera o metabolismo e ajuda na queima de gorduras por causa da “catequina”, polifenóis e cafeína (teofilina).Estudos realizados na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias e relação aos outros dois grupos pesquisados. Outro estudo publicado no American Journal of Clinic Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde – que possui altas concentrações de antioxidantes e cafeína – pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura. Esse processo adstringente evita também a formação de cáries e tártaro.